Sobre.

Criação de Cartazes.

O Rubrica é um projeto idealizado por Felipe Fogaça, formado em Design Gráfico, punk e aficionado em arte independente e politica.

Desde 2014 em atividade, porém em 2018 O Rubrica ganhou vida. O projeto veio na intenção de criar materiais gráficos subversivos e muito além de criar, mas também de compartilhar conhecimento através de oficinas e conteúdo.

Conheça um pouco sobre:
Nome: Felipe Fogaça
Cidade: Sorocaba / SP - Brasil
Formação: Design Gráfico pela Universidade Paulista
Atividades: Designer Gráfico / Oficineiro
Interesses: Cartazes, musica independente, política, movimentos sociais e esportes.

Alguns trabalhos adicionais você conferir na aba de projetos no menu acima, lá você encontrará Blog com materias e entrevistas, programa de podcast, materiais para downloads e a loja de venda de produtos desenvolvidos pelo Rubrica.

Marque um horário

Orçamentos, parcerias, agenda ou mesmo para um bate-papo, nos escreva. Vamos tomar um café juntos

Criação.

O punk faz nós enxergamos um universo novo, para o Rubrica ele apresentou esse mundo gráfico de formas, tipos, efeitos, colagens, ilustrações, texturas, etc.

Na criação de artes gráficas desde 2014, em constante pesquisas sobre movimentos, artistas e linguagens.

Realização de produções gráficas para informativos, livros, shows, ações de contestação, intervenções artísticas ou qualquer boa ideia.

Conheça um pouco mais sobre alguns trabalhos realizados através do link de portfólio ou das redes sociais.

Portfólio

Veja alguns trabalhos criados durante esses anos em atividade.

Rubrica

Oficinas.

Normalmente encontramos cursos de diversas ferramentas como Photoshop ou Illustrator, entre outros. Mas nunca nada focado em como seria esse processo de criação, como buscar referências e principalmente sem muito tempo para experimentação.

Diante disso surgiu a ideia de criar oficinas temáticas com a ideia de compartilhar esse tipo de conteúdo onde podemos experimentar, falar sobre as experiências sociais, musicais e comportamentais por trás da arte, onde o foco não é só a ferramenta, mas tudo que engloba e impacta no resultado final de um trabalho.

As oficinas acontecem de forma esporádica, para ficar informado de quando vão surgir novas turmas, é importante estar ligado no Instagram do Rubrica.

oficina em sua cidade!

Quer levar nossas oficinas para sua cidade? Vamos trocar uma ideia e viabilizar esse projeto.

Pesquisas.

Estudos sobre cenários, artistas, movimentos e períodos históricos.