Sobre.

Criação de Cartazes.

O Rubrica é um projeto idealizado por Felipe Fogaça, formado em Design Gráfico, punk e aficionado em arte independente e politica.

Desde 2014 em atividade, porém em 2018 o Rubrica ganhou vida. O projeto veio na intenção de criar materiais gráficos subversivos e muito além de criar, mas também de compartilhar conhecimento através de oficinas e movimentar o cenário do design e das artes subversivas.

Orçamentos, parcerias, agenda ou mesmo para um bate-papo, só me chamar em algum dos contatos abaixo. Vamos tomar um café juntos e trocar ideias!

Atualmente tenho trabalhado em 3 projetos, eles são:

Criações gráficas.

Faço trabalhos de Design Gráfico e Artes para diversos segmentos, alguns que já fiz:
Informativos, cartazes para shows, capas de àlbuns, ações de contestação, intervenções artísticas, capas de livros ou qualquer boa ideia.

Me inspiro bastante no universo das capas de albuns punks, no que vejo nas ruas, no construtivismo russo, em colagens, entre outros. Gosto bastante de trabalho com peças monocrómaticas, manipulação de imagens, halftone, texturas diferentes e efeitos.
Te convido a conhecer meu trabalho nos links:

Rubrica

Oficinas.

Normalmente encontramos cursos de diversas ferramentas como Photoshop ou Illustrator, entre outros. Mas nunca nada focado em como seria esse processo de criação, como buscar referências e principalmente sem muito tempo para experimentação.

Diante disso surgiu a ideia de criar oficinas temáticas com a ideia de compartilhar esse tipo de conteúdo onde podemos experimentar, falar sobre as experiências sociais, musicais e comportamentais por trás da arte, onde o foco não é só a ferramenta, mas tudo que engloba e impacta no resultado final de um trabalho.

As oficinas acontecem de forma esporádica, para ficar informado de quando vão surgir novas turmas, é importante estar ligado no Instagram do Rubrica.

Podcast.

Recebo convidados para falar sobre análises, estudos, reflexões, dicas e bate papo sobre assuntos que giram em torno do design gráfico e das artes visuais.